Corpo de menina de 5 anos é encontrado concretado em mesa de cabeceira
Mãe alegou à polícia que teve medo ao encontrar a filha morta; vizinhos relatam condições precárias da criança, que tinha saúde delicada
Uma menina de cinco anos foi encontrada morta e concretada dentro de uma mesa, usada na cabeceira da cama de sua mãe. As informações são da polícia da Argentina, onde o caso aconteceu, e foram divulgadas pelo portal britânico The Mirror.
A mãe, identificada como Alejandra Mansilia, de 27 anos, contou à polícia local que foi dar banho nos três filhos e, ao terminar, cochilou. Ao acordar, teria encontrado a filha já morta. O caso aconteceu no fim de outubro e a causa da morte ainda não foi revelada.
A polícia acredita que a mãe colocou o corpo da menina em um saco de náilon e, depois, dentro de uma caixa de madeira. Em seguida, a caixa foi concretada. A mãe alegou, em depoimento, que estava com medo da situação e não sabia o que fazer após a morte da criança.
A menina, que nasceu prematura, tinha condições delicadas de saúde. Ela já tinha passado por traqueostomia e usava uma sonda nasogástrica.
Segundo vizinhos ouvidos pelas autoridades, a criança vivia em péssimas condições, porque Alejandra dava mais atenção aos outros dois filhos. As crianças estão sob cuidados da avó materna até que os resultados da autópsia e da análise do colchão da cama, onde foram encontradas marcas de sangue, sejam divulgados.
A suspeita está sob custódia da polícia enquanto a investigação prossegue.