Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Costa Rica está preparada para oferecer asilo a líderes da oposição venezuelana, diz ministro

30 jul 2024 - 20h49
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores da Costa Rica, Arnoldo Andre, disse nesta terça-feira que o governo centro-americano está preparado para conceder asilo político ou status de refúgio à líder da oposição venezuelana Maria Corina Machado e ao candidato presidencial Edmundo Gonzalez.

"Fomos informados dos mandados de prisão contra Maria Corina Machado e Edmundo Gonzalez", disse Andre em uma mensagem de vídeo, afirmando estar preparado para conceder asilo e refúgio a eles e a "todas as outras pessoas perseguidas politicamente na Venezuela, especialmente aquelas que estão refugiadas na embaixada argentina em Caracas".

Um conselheiro da oposição disse nesta terça-feira que as forças de segurança fizeram duas tentativas fracassadas de entrar na embaixada argentina em Caracas, onde ele e outros cinco vivem desde março, após a emissão de mandados de prisão.

O presidente venezuelano Nicolas Maduro, que declarou sua vitória eleitoral pouco depois da meia-noite de segunda-feira, enquanto a oposição e pesquisadores independentes contestavam o resultado, ordenou patrulhas militares e policiais em todo o país a partir da quarta-feira.

A presidência da Costa Rica rejeitou os resultados que proclamam a vitória de Maduro e os considerou fraudulentos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade