Criança de 5 anos morre afogada uma hora após chegar em resort
Segundo jornal, os pais do menino também estavam na piscina, mas não perceberam o afogamento
Um menino de cinco anos morreu afogado cerca de uma hora depois de chegar no resort Atlantic Reach Holiday Park, em Newquay, na Inglaterra. O acidente aconteceu na última segunda-feira, 31.
Segundo o jornal britânico The Guardian, os pais de Robin Caliskal também estavam na piscina, mas afirmaram que não perceberam o afogamento do filho devido a má iluminação do local e de obstáculos entre as piscinas. Segundo o casal, no momento do acidente, eles estavam cuidando do outro filho, um bebê de seis meses.
Ferzane Caliskal, a mãe do menino, contou que o filho "adorava abraços" e era "muito fofo e inteligente". Ela disse ainda que deseja que outros pais vejam o que aconteceu para que isso não se repita. "Estamos sofrendo e não queremos que nenhum pai tenha um sentimento semelhante."
Em suas redes sociais, o resort fez um comunicado sobre o ocorrido: "Estamos absolutamente desolados com o falecimento de uma criança em nosso resort. Não achamos apropriado fazer mais comentários nesta fase, exceto para dizer que nossos pensamentos estão com a família neste momento devastador. A Atlantic Reach está empenhada em apoiar nossos hóspedes e comunidade, bem como nossa equipe que forneceu assistência imediata. Como tal, pedimos respeitosamente que todos os afetados recebam tempo e espaço neste momento angustiante".
A polícia local investiga as circunstâncias da morte do menino, mas, conforme a BBC, não considera o afogamento como suspeito.