Cristina Kirchner vota no segundo turno e sai do país rumo à Itália para palestra
Alguns dias após o pleito, Cristina Kirchner estará na Universidade de Nápoles Federico II, uma das mais antigas e prestigiadas da Itália, que comemora 800 anos
A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, permanece em silêncio nos últimos dias dacampanha eleitoral rumo ao segundo turno. Tudo indica que depois de ir votar no segundo turno no domingo, 19 de novembro, em Río Gallegos. Porém, sua próxima aparição pública será na sexta-feira, 24 de novembro, mas não na Argentina. Nesse dia ele deverá dar uma palestra na Itália, para falar sobre "insatisfação democrática".
A aparição será cinco dias depois das eleições de domingo, quando os argentinos vão escolher quem será o próximo presidente.
Cristina Kirchner estará na Universidade de Nápoles Federico II, uma das mais antigas e prestigiadas da Itália, que comemora 800 anos.
O reitor da Universidade de Nápoles, Matteo Lorito , destacou a importância desta visita numa carta: afirma que a sua presença não só simboliza o fortalecimento dos laços entre os sistemas de ensino superior da Argentina e da Itália, mas também se alinha perfeitamente com a Cátedra de Cultura Argentina ministrada na Universidade de Nápoles.
A expectativa é grande porque esta seria a primeira declaração da vice-presidente Cristina Kirchner após o resultado eleitoral. Na corrida, o resultado deverá ser apertado e analistas e pesquisadores afirmam que há empate entre Sergio Massa e Javier Milei . Tudo será conhecido no domingo. Após quatro anos, Cristina deixará o cargo no dia 10 de dezembro.
Comunicado • Unión por la Patria Ciudad de Buenos Aires.👇🏼 pic.twitter.com/cpTABEIEJS
— UP Ciudad (@unionxlaciudad) October 24, 2023