Cruzeiro da Disney resgata quatro pessoas de naufrágio no Atlântico
Navio fazia trajeto da Holanda para os Estados Unidos quando recebeu alerta
Um navio de cruzeiro da Disney participou do resgate de quatro pessoas que estavam em um catamarã que naufragou perto de Bermudas, no Oceano Atlântico, no último domingo, 10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a NBC News, a embarcação Serenity enviou um sinal de alerta por volta das 8h30 (horário local). Com a mensagem, a Guarda Costeira de Elizabeth emitiu o aviso para navios próximos ao incidente.
O pedido, então, foi recebido pelo Disney Treasure, que estava a cerca de 80 milhas (138 quilômetros) do catamarã. Prontamente, o navio de turismo partiu rumo ao resgate e chegou ao local por volta das 13h.
Já perto do pequeno barco naufragado, o cruzeiro lançou botes salva-vidas e fez o resgate dos quatro passageiros. O ato foi celebrado por Marco Nogara, capitão do Disney Treasure.
“Estamos satisfeitos que o Disney Treasure tenha conseguido fornecer ajuda aos passageiros do barco em perigo. Os membros da nossa equipe trabalharam juntos no resgate, demonstrando de maneira hábil seu treinamento e comprometimento com a segurança", disse em comunicado.
No momento do resgate, o Disney Treasure fazia viagem da Holanda para a Flórida, nos Estados Unidos, onde se estabelecerá. Em dezembro, o navio fará sua temporada inaugural. Avaliada em 1,1 bilhão de dólares (R$ 6,3 bilhões), a embarcação conta com 1.250 cabines de passageiros.