Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Da ficção para a realidade? Milei é acusado de plagiar diálogo de série em discurso na ONU

Presidente argentino discursou na Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 24 de setembro

4 out 2024 - 20h13
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Milei faz 1º discurso na ONU e acusa organização de impor 'agenda socialista':

O presidente da Argentina, Javier Milei, foi acusado de plagiar parte do seu recente discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas da série The West Wing (1999-2006), drama político estrelado por Martin Sheen.

O jornalista argentino Carlos Pagni encontrou muitas semelhanças em um trecho do episódio 15 da quarta temporada da série, quando o personagem vivido por Martin Sheen, que interpreta o presidente dos EUA na produção, conversa com os seus assessores.

Em seu discurso na ONU, realizado em 24 de setembro, Milei disse: “Acreditamos na defesa da vida de todos. Acreditamos na defesa da propriedade de todos. Acreditamos na liberdade de expressão para todos. Acreditamos na liberdade de adoração para todos. Acreditamos no livre comércio para todos e acreditamos num governo limitado, para todos eles [...] Essa ideia fundamental não deve permanecer em meras palavras; tem que ser apoiada em fatos, diplomática, econômica e materialmente, através da força conjunta de todos os países que defendem a liberdade".

Martin Sheen, que interpreta o presidente Josiah “Jed” Bartlet, fez um discurso semelhante na série. Confira: "Somos a favor da liberdade de expressão em todos os lugares. Somos a favor da liberdade religiosa em todos os lugares. Somos a favor da liberdade de aprender... para todos. E como em nossa época uma bomba pode ser construída no seu país e trazida para o meu, o que acontece no seu país é problema meu [...] Essa ideia fundamental não pode ser enfrentada simplesmente com o nosso apoio. Devemos enfrentá-lo com nossa força. Diplomaticamente, economicamente e materialmente".

Milei não se pronunciou sobre as acusações.

Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade