Desabamento em zona rural do México deixa sete mortos
Duas crianças estão entre as vítimas; equipes de resgate buscam por desaparecidos
Ao menos sete pessoas, incluindo duas crianças, morreram em uma comunidade rural do estado mexicano de Puebla após o desabamento de uma colina na madrugada desta quinta-feira, informaram autoridades locais.
"É com profundo pesar que informo que três corpos foram encontrados. Com isso, o número de mortes sobe para 7", escreveu o governador de Puebla, Rafael Moreno, em sua conta do Twitter.
Os corpos das duas crianças vítimas do desabamento foram encontrados pelas esquipes de resgate em um rio próximo ao município de Huehuetlán El Grande, afirmou o funcionário.
O governador Moreno declarou que as equipes continuam buscando pessoas reportadas como desaparecidas.
Con profunda pena informo que encontraron 3 cuerpos sin vida como consecuencia de contingencia en Huehuetlán. Cifra de decesos asciende a 7.
— Rafael Moreno Valle (@RafaGobernador) 1 maio 2014
O desabamento nesta comunidade, localizada a 165 quilômetros da capital mexicana, foi registrado em uma zona de difícil acesso conhecida como "Barranca San Baltazar", atingida por fortes chuvas nas últimas horas.
Segundo funcionários da Defesa Civil, a tempestade que caiu na noite de quarta-feira provocou grandes correntes de água que atingiram diversos barrancos.
Funcionários da Defesa Civil e do sistema de urgências médicas se dirigiram ao local na madrugada desta quinta-feira para realizar os trabalhos de resgate, acrescentaram as autoridades.