Descarga elétrica em piscina de condomínio na Colômbia deixa quatro pessoas inconscientes
Uma das hipóteses é que a corrente elétrica tenha sido gerada pelas luzes subaquáticas, em decorrência da falta de manutenção.
Dois adultos e duas crianças foram resgatados após receberem uma descarga elétrica dentro de uma piscina de um condomínio na cidade de Neiva, na província de Huíla, na Colômbia, na última terça-feira,10.
Os dois menores, de 8 e 11 anos, e um adulto estavam nadando quando ocorreu a descarga. Eles ficaram inconsistentes depois do choque. O salva-vidas do condomínio mergulhou na água para tentar salvá-los, mas também acabou sendo eletrocutado.
Em seguida, os outros moradores do condomínio prestaram socorro às 4 pessoas. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento do resgate. O corpo de bombeiros foi acionado e encaminhou os feridos para um hospital da região. Eles foram liberados horas depois.
Descarga eléctrica en piscina de Neiva, dejó cuatro heridos
El hecho se presentó este domingo, donde una descarga eléctrica dentro de una piscina del conjunto cerrado Caminos de la Primavera, dejó cuatro lesionados. pic.twitter.com/oWBVtpKCSv
— La Voz del Pueblo (@lavozdepueblo1) January 9, 2023
“Até agora o que se sabe é que o recinto foi energizado, de modo que aquela área ficou fora de serviço até que seja feita a vistoria”, disse Elmer Pérez, comandante do Corpo de Bombeiros de Neiva, ao jornal El Tiempo.
Uma das hipóteses investigadas é que a corrente elétrica tenha sido gerada na piscina pelas luzes subaquáticas, em decorrência da falta de manutenção.