Dezenas de palestinos são mortos e feridos em ataques israelenses a campo de refugiados de Gaza
Ministro Yoav Gallant determinou "cerco total" à Faixa de Gaza, onde moram cerca de 2,3 milhões de pessoas
O Ministério da Saúde de Gaza disse que dezenas de palestinos foram mortos e feridos em ataques aéreos israelenses no campo de refugiados de Jabalia nesta segunda-feira, 9. Pelo menos 493 palestinos foram mortos em bombardeios israelenses no enclave desde sábado, 7, de acordo com número de mortos publicado pelo ministério nesta segunda.
Do lado israelense, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, determinou "cerco total" à Faixa de Gaza. Cerca de 2,3 milhões de pessoas habitam o território palestino.
"Nem eletricidade, nem comida, nem água, nem gás. Tudo bloqueado", disse ele em vídeo.
O combate entre Israel e guerrilheiros do Hamas em território israelense continuam nesta segunda, em oito locais no entorno de Gaza. Guerrilheiros fazem mais de 100 reféns, entre mulheres, crianças e idosos.
Mais de mil mortos e 4 mil feridos já foram contabilizados pelas autoridades, dos dois lados do conflito. Só no local onde acontecia a rave brasileira no sábado, 7, foram encontrados 260 mortos.
Uma brasileira que estava no evento relatou à CNN que usou corpos para se proteger dos ataques.
"Fomos para uma estrada e vimos que em um ponto de ônibus tinha um bunker. Aí a gente achou que ia ficar tudo bem, já que no bunker os mísseis não seriam problema", contou. "Havia vários feridos e mortos dentro do bunker. Não tínhamos como sair, tentando ligar para a polícia, se defendendo literalmente com os corpos das pessoas que morreram".
*Com informações de Estadão Conteúdo.