Dia do Trabalhador: as imagens do 1º de Maio pelo mundo
Data teve protestos, celebrações e até danças tradicionais ao redor do planeta.
Todos os anos, o dia 1º de Maio é usado para comemorar muitas coisas: do início da primavera no Hemisfério Norte à luta pelos direitos dos trabalhadores.
A BBC reuniu imagens de celebrações em vários países - da Indonésia ao México.
Milhares de pessoas celebraram o 1º de maio na Rússia, onde o dia é feriado nacional. A maior festa ocorreu na Praça Vermelha, em Moscou.
Milhares de trabalhadores se reuniram no centro de São Paulo para comemorar o Dia do Trabalhador.
Mulheres devotas da comunidade religiosa Vale do Amanhecer, nos arredores de Planatina, a 50 km de Brasília, oram durante a maior cerimônia do ano em seu complexo de templos da comunidade.
O grupo realiza seu ritual mais importante do ano no Dia do Trabalhador para homenagear os médiuns que se comunicam com bons e maus espíritos.
Muitos trabalhadores realizaram um protesto em Jacarta, capital Indonésia de Jacarta. Houve confrontos esporádicos entre manifestantes e policiais durante a manifestação na cidade.
"Somos trabalhadores, não escravos". A frase fez parte de um protesto de imigrantes em Hong Kong, na China.
Grandes comícios foram realizados em diversas cidades da França, onde os sindicatos fizeram suas tradicionais marchas. Esta imagem mostra os manifestantes em Estrasburgo.
A polícia na Turquia impediu que manifestantes marchassem na Praça Taksim, em Istambul.
Em Lisboa, Portugal, manifestante levaram um boneco do primeiro-ministro Antonio Costa.
Na África do Sul, trabalhadores participaram de um comício ao norte da cidade de Durban, organizado pelo maior sindicato do país.
Soldados cubanos participaram de um grande desfile em Havana. O ex-presidente Raúl Castro estava entre os presentes.
O líder da oposição da Venezuela, Juan Guaidó, fez uma manifestação em Caracas. Ele pediu um protesto maciço para aumentar a pressão sobre o presidente Nicolás Maduro.
Mas o 1º de maio não foi apenas um dia de manifestações políticas. No sul da Alemanha, um tradicional festival apresentou danças e músicas.
Na China, o 1º de maio marca um feriado nacional - na data, as pessoas costumam viajar. Nesta imagem, a polícia paramilitar chinesa monta guarda enquanto as pessoas fazem um passeio em Xangai.
Em Bangladesh, músicos tradicionais participaram de um comício na capital Dakha.
Na Grã-Bretanha, o dia é visto por alguns como uma oportunidade para exibir uma forma tradicional de dança. Esses dançarinos de Morris conseguiram pegar o nascer do sol em Yorkshire.