Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Dignos, sem algemas', diz Petro após 1º avião com deportados dos EUA chegar à Colômbia

Avião da Força Aérea colombiana com deportados dos EUA chegou a Bogotá nesta terça-feira, 28

28 jan 2025 - 13h02
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente da Colômbia mostra chegada de deportados vindos dos EUA: ‘Sem serem algemados’:

Após o primeiro de dois aviões da Força Aérea da Colômbia transportando pessoas deportadas dos Estados Unidos chegar a Bogotá na madrugada desta terça-feira, 28, o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, defendeu os imigrantes e afirmou que eles merecem dignidade.

"Vêm nossos conterrâneos dos EUA livres, dignos, sem estarem algemados. Estruturamos um plano de crédito produtivo, associativo e barato para o imigrante. O imigrante não é um delinquente, é uma pessoa humana livre", afirmou o presidente.

Em outro post, ele declarou: "São colombianos, são dignos e estão em sua pátria, onde são queridos. O imigrante é um ser humano que quer trabalhar e progredir, viver a vida".

A fala de Petro ocorre após brasileiros deportados chegarem algemados e com os pés acorrentados ao Brasil em um voo fretado dos EUA para repatriação. O governo federal determinou a retirada das algemas dos passageiros. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) considerou a situação um "flagrante desrespeito aos direitos fundamentais dos cidadãos brasileiros".

O presidente colombiano já havia criticado a medida de deportação por voos militares, afirmando que a Colômbia não tomaria tal ação, e declarou: "Somos o oposto dos nazistas". No entanto, ele também afirmou que a Colômbia aceitaria os imigrantes deportados em aviões civis e ofereceu seu avião presidencial para garantir um "retorno digno".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade