Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Avaliação preliminar indica que forças sírias usaram armas químicas

23 ago 2013 - 15h31
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Agências de inteligência dos Estados Unidos e de países aliados fizeram uma avaliação preliminar de que as forças do governo sírio usaram armas químicas para atacar uma área perto de Damasco nesta semana e que o ato provavelmente teve aprovação do alto escalão do governo do presidente da Síria, Bashar al-Assad, de acordo com fontes de segurança americanas e europeias.

As fontes, falando sob condição de anonimato, alertaram que a avaliação é preliminar e que, nesta fase, os especialistas ainda estão procurando uma prova conclusiva, o que poderia levar dias, semanas ou mais.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chamou nesta sexta-feira o suposto ataque, que os rebeldes dizem ter matado entre 500 e 1.000 civis, de um "grande evento de grave preocupação", mas ressaltou que não tem pressa para envolver norte-americanos em uma nova guerra.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade