Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Guerra civil síria já obrigou um terço da população a sair de casa

Autoridade da ONU diz que sete milhões de pessoas deixaram suas casas desde o início do conflito em março de 2011, incluindo dois milhões que saíram do país

2 set 2013 - 08h34
(atualizado às 08h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Sete milhões de pessoas, quase um terço da população da Síria, foram obrigadas a se deslocar de suas residências devido à guerra civil do país, informa nesta segunda-feira a agência AP, citando uma autoridade de alto escalão da ONU.

De acordo com Tarik Kurdi, o representante da agência de refugiados da ONU na Síria, ajuda aos 7 milhões de deslocados tem sido uma "gota no mar". "Quais esforços exercidos e quealquer ajuda oferecida pela ONU é apenas um gota no mar das necessidades humanitárias na Síria", disse Kurdi. Ele afirma que os países doadores enviaram apenas um terço da ajuda necessária para suprir as necessidades dos deslocados. 

O conflito na Síria eclodiu em março de 2011. Desde então, sete milhões de pessoas deixaram suas, 5 milhões delas ainda estão dentro do país, mas 2 milhões cruzaram a fronteira para países vizinhos, disse Kurdi. Antes da guerra, a Síria tinha aproximadamente 23 milhões de habitantes.

Neste domingo, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) afirmou que ao menos 110.371 pessoas foram mortas na Síria desde o início da revolta contra o regime do presidente Bashar al-Assad. A estimativa anterior, divulgada no final de junho, apontava que as vítimas fatais chegavam a 100.191. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade