Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

ONU retira convite para Irã participar de conferência de paz da Síria

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, às vésperas da conferência que, ainda imersa em incertas, não tem suas principais partes - grupos de oposição e governo sírios - garantidos

20 jan 2014 - 19h21
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, retirou nesta segunda-feira um convite para o Irã participar das conversações sobre a paz na Síria, depois que Teerã declarou que não apoia o acordo de transição política de junho de 2012 que é a base para as negociações.

"Ele (Ban) continua a exortar o Irã a se juntar ao consenso global por trás do comunicado de Genebra", disse o porta-voz de Ban, Martin Nesirky. "Dado que ele (Irã) escolheu permanecer fora desta compreensão básica, (Ban) decidiu que a reunião de um dia em Montreux prosseguirá sem a participação do Irã."

Ban disse anteriormente que a declaração pública do Irã de que não apoiava o acordo de 2012, que previa um governo de transição para a Síria, "não era consistente" com as garantias que lhe haviam sido dadas pelo ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade