Dois britânicos são retirados de trem rumo a cidade da estreia da Inglaterra na Copa
Dois britânicos foram retirados de um trem que viajava à cidade russa de Volgogrado, que receberá o jogo de estreia da Inglaterra na Copa do Mundo, disse uma fonte a par do ocorrido à Reuters.
O primeiro britânico se envolveu em uma discussão com um policial a bordo do trem e foi detido, e o segundo machucou a mão e já teve alta do hospital, segundo a fonte.
A seleção da Inglaterra enfrenta a Tunísia em sua partida de estreia na Copa em Volgogrado, no sul da Rússia, nesta segunda-feira.
A embaixada britânica em Moscou disse não ter informações sobre os incidentes.
O serviço de polícia local não quis comentar, e o Ministério do Interior russo não estava disponível para comentar de imediato.
As autoridades russas prometeram realizar uma Copa do Mundo segura e protegida em 11 cidades entre os dias 14 de junho e 15 de julho.
Uma postagem feita em uma rede social russa que se supõe ser um relatório interno da operadora ferroviária sobre os incidentes disse que o torcedor ferido quebrou uma janela do trem e sofreu cortes na mão.
A postagem disse que o outro torcedor tomou a pistola de um policial que estava no trem, que a arma foi retirada dele e que ele foi detido.
A fonte a par da questão confirmou em linhas gerais o incidente descrito na postagem, mas não deu maiores detalhes.
Um policial de plantão no local onde o trem fez uma parada a caminho de Volgogrado disse que ouviu falar da ocorrência, mas que desconhecia os detalhes.
Não ficou claro de imediato quando os incidentes no trem aconteceram.