Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Donald Trump e Melania viralizam após 'beijo estranho' na posse

Presidente eleito e primeira-dama se aproximaram, mas não se tocaram

20 jan 2025 - 15h16
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump ao lado dos filhos e da primeira-dama. Na imagem, aparecem Barron, Eric, Ivanka e Tiffany, da esquerda para a direita.
Donald Trump ao lado dos filhos e da primeira-dama. Na imagem, aparecem Barron, Eric, Ivanka e Tiffany, da esquerda para a direita.
Foto: Kenny Holston-Pool/Getty Images

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, de 78 anos, tomou posse nesta segunda-feira, 20, em Washington, D.C. É a segunda vez que o político republicano ocupa o cargo, sucedendo Joe Biden.

Logo no início da cerimônia, Donald Trump e sua esposa, Melania Trump, protagonizaram um momento curioso. Ao entrar no complexo, ele tentou cumprimentá-la carinhosamente, parando de frente para ela e esticando os lábios para beijá-la. Melania, por sua vez, inclinou o rosto na direção dele.

Apesar da boa intenção de ambos, por pouco rosto e lábios não chegaram a se encostar. Após um breve momento de espera, Donald Trump desistiu de beijá-la e continuou a caminhar, sorrindo e cumprimentando outros presentes na cerimônia.

Nas redes sociais, principalmente no X, o antigo Twitter, usuários não deixaram o momento passar despercebido. "Momento constrangedor", disse um. "Beijo bluetooth", disse outro, brincando com a situação. "Beijo à distancia", postou um terceiro.

Marcaram presença no evento grandes nomes da política norte-americana, como os ex-presidentes Barack Obama e Bill Clinton, além de aliados de Trump, empresários do setor de big tech e outras personalidades famosas.

O atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não compareceu ao evento, mas se pronunciou via redes sociais. "Não queremos briga", escreveu o governante.

A 'passagem de bastão' foi embalada por alguns nomes consagrados da música. Apresentaram-se Carrie Underwood, o grupo Village People e Christopher Macchio.

As promessas de Donald Trump

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Donald Trump falou sobre suas prioridades como governante. Ao longo de 30 minutos, ele deixou claro que pretende 'acabar com o declínio da América' e lidar de forma rígida com as ilegalidades no país.

"Meu mandato será inspirado para buscar sucesso. Nós não vamos esquecer do nosso país, não vamos esquecer nossa Constituição. Não vamos esquecer nosso Deus. Hoje, eu vou assinar diversas ordens executivas e, com essas ações, nós vamos dar início à restauração dos EUA e a uma revolução do bom senso. Primeiro, vou declarar uma emergência nacional em nossas fronteiras do Sul", disse ele.

"Todas as entradas ilegais serão impedidas. Vamos começar o processo de devolver milhões de imigrantes criminosos aos seus países de origem. Vamos recolocar a ideia de 'Fique no México'. Nós vamos acabar com aquela prática de capturar e liberar. E eu vou mandar as tropas para o Sul para acabar com essa invasão desastrosa que vem acontecendo em nosso país."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade