Elizabeth II é homenageada no Reino Unido e em outros países
Milhares de pessoas foram ao Palácio de Buckingham na manhã desta sexta-feira (9) para prestar uma homenagem à rainha Elizabeth II após sua morte.
A monarca faleceu na última quinta-feira (8), aos 96 anos, no castelo escocês de Balmoral, e encerrou um reinado histórico de 70 anos.
Com a morte de Elizabeth II, os britânicos estão deixando flores do lado de fora do palácio para celebrar o seu legado.
Hoje, os sinos tocarão em homenagem à rainha e para proclamar o novo rei na Abadia de Westminster, na Catedral de São Paulo e no Castelo de Windsor, e espera-se que as igrejas de todo o país façam o mesmo. Além disso, tiros de canhão foram disparados.
Além das celebrações no Reino Unido, diversos países também homenagearam a monarca. Na Itália, a embaixada britânica em Roma disponibilizou um livro de condolências para o público assiná-lo.
Nos Estados Unidos, o Empire State Building, em Nova York, foi iluminado com as cores do território britânico.
Já no Brasil, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, também ficou iluminado na noite da quinta-feira (8) com cores da bandeira do Reino Unido.
"O maior símbolo do Brasil, o Cristo Redentor, se une ao povo do Reino Unido em solidariedade àquela que foi um exemplo de fé, elegância, moderação, equilíbrio e liderança. Descanse em paz, rainha Elizabeth II", destacou o reitor do Santuário, Padre Omar.
Os governos de Cuba e Índia também decretaram luto pela morte da rainha. .