Elon Musk manifesta apoio à oposição venezuelana um dia antes das eleições
Dono da rede social X declarou que é hora de venezuelanos 'terem a chance de um futuro melhor', pedindo apoio para Corina Machado, que é a figura-chave na luta contra o chavismo
Na véspera da eleição presidencial da Venezuela, o bilionário Elon Musk pediu apoio para a oposição do regime de Nicolás Maduro na rede social X, da qual é dono, neste sábado, 27. Em uma publicação respondendo a Maria Corina Machado, líder da oposição venezuelana, o empresário escreveu que "é hora de os venezuelanos terem a chance de um futuro melhor".
"Apoie Maria Corina", escreveu Musk em um comentário feito em um post de Corina Machado na qual a venezuelana contava ter recebido o apoio do presidente argentino Javier Milei, outro político pelo qual Musk demonstra admiração.
Maduro, de 61 anos e no poder desde 2013, tem como principal rival o diplomata Edmundo González Urrutia, de 74, indicado pela aliança opositora devido à inabilitação política de Corina Machado. Ele era desconhecido até ser ungido pela líder da oposição e agora aparece como favorito na maioria das pesquisas depois de uma crise que levou a uma redução de 80% do PIB em uma década, anos de hiperinflação e dolarização parcial da economia.