Em visita à China, May ignora tema dos direitos humanos
Mídia estatal chinesa fez elogios ao pragmatismo da premier
A mídia estatal chinesa elogiou nesta sexta-feira (2) a postura da premier britânica, Theresa May, durante os três dias de visita ao país. Em especial, o jornal "Global Times" destacou positivamente como ela se "esquivou" das denúncias de violação de direitos humanos de Pequim.
Segundo a publicação, May impressionou por sua postura "pragmática" e focada nas questões econômicas entre os dois países - "deixando de lado" a pressão que sofreu de diversos grupos para questionar os chineses sobre as denúncias e sobre a questão política de Hong Kong.
"Alguns meios de comunicação da mídia ocidental continuam preocupados com a questão, pressionando May a criticar Pequim na tentativa de mostrar que o Reino Unido resistiu à pressão chinesa e o Ocidente consolidou sua posição dominante sobre o país na política", destaca uma parte do texto.
O jornal ainda destaca que os três dias de visita da premier britânica se desenvolveram "em uma atmosfera amigável" e que "nada pode parar a parceria entre China e Grã-Bretanha".
"Barulho e irritação serão levados pelo vento", finaliza a publicação.