Emirates Airlines proíbe pagers e walkie-talkies após ataques no Líbano
A Emirates Airlines, de Dubai, proibiu os passageiros de carregarem pagers e walkie-talkies em seus voos, após os ataques do mês passado ao grupo libanês Hezbollah envolvendo dispositivos de comunicação que explodiram.
"Todos os passageiros que viajam para, de ou via Dubai estão proibidos de transportar pagers e walkie-talkies na bagagem despachada ou de mão", disse a companhia aérea em um comunicado em seu site na sexta-feira. Ela acrescentou que todos os itens proibidos encontrados serão confiscados pela polícia de Dubai como parte das medidas de segurança reforçadas.
Nos ataques mortais de setembro, milhares de pagers do Hezbollah com armadilhas e centenas de rádios explodiram -- ataques que foram amplamente atribuídos a Israel, mas que o país não reivindicou.
A maior companhia aérea do Oriente Médio também anunciou que os voos para o Iraque e o Irã permanecerão suspensos até terça-feira, enquanto os serviços para a Jordânia serão retomados no domingo.
Os voos para o Líbano permanecerão suspensos até 15 de outubro devido à escalada dos ataques israelenses contra o Hezbollah, apoiado pelo Irã, incluindo ataques perto do aeroporto de Beirute.
Várias outras companhias aéreas também suspenderam os voos para Beirute e outros aeroportos da região em meio ao aumento das tensões.