Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mundo

Empresa italiana illy celebra 25 anos da Università del Caffè

Instituição está presente em 23 países, incluindo o Brasil

9 set 2024 - 10h59
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa italiana illycaffè celebra nesta segunda-feira (9) os 25 anos de fundação da Università del Caffè, centro de excelência criado para promover, apoiar e divulgar no mundo todo a cultura do café de qualidade.

    Com sede em Trieste, na Itália, e presente em 23 países do mundo, inclusive em São Paulo, no Brasil, a instituição já treinou 350 mil pessoas, entre cafeicultores, baristas, donos de restaurantes e entusiastas da bebida.

    "A formação é um aspecto estratégico para o sucesso de uma empresa, de um setor e para o desenvolvimento das pessoas. Também significa paixão, curiosidade e desejo de descobrir e aprofundar os próprios conhecimentos", disse a CEO da illycaffè, Cristina Scocchia.

    "A Università del Caffè é um exemplo de como transmitir uma cultura de qualidade e sustentabilidade por meio de uma didática inovadora e envolvente", acrescentou.

    Atualmente, 50 professores compõem o corpo docente da instituição, todos eles com certificados da ACS Italia, organismo que atesta o nível de conhecimento e capacidade de ensinar.

    Os cursos se articulam em diversas propostas didáticas para produtores, profissionais do setor de hospitalidade e entusiastas.

    Para cafeicultores, a Università del Caffè oferece treinamento em técnicas agronômicas específicas para as diversas regiões de produção, gestão de negócios e estratégias de marketing.

    Para baristas e donos de restaurantes, as aulas se concentram nos diferentes preparos do café e na gestão e promoção da atividade comercial.

    Já os apaixonados pela bebida podem participar de degustações e cursos para aprender a apreciar e reconhecer os gostos e aromas dos diferentes cafés do mundo. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade