Enfermeira e médico se casam entre escombros de Kharkiv
Fotos de casal na cidade destruída rodaram o mundo
A enfermeira Nastya Gracheva e o médico Anton Sokolov se casaram neste domingo (3) e chamaram a atenção do mundo pelo cenário do casamento: os escombros e as ruínas da cidade ucraniana de Kharkiv.
A segunda maior localidade da Ucrânia é alvo de constantes bombardeios da Rússia e está parcialmente destruída pela ação militar. No entanto, o casal afirmou que decidiu seguir com os planos de casamento mesmo com a guerra em andamento.
Gracheva não abriu mão do vestido branco e da grinalda, mas usou uma bota de borracha para poder circular na área destruída - o mesmo tipo de sapato usado por Sokolov. As fotos do casamento tinham como fundo os prédios destruídos e as ruas cheias de entulhos.
Segundo contaram à imprensa do país, os dois se colocaram à disposição de ajudar os feridos logo nos primeiros dias dos ataques russos.
Com o andamento da guerra e a piora da situação, começaram a ajudar as pessoas que precisavam de atendimento médico dentro das casas delas ou em locais de acolhimento. Eles também fizeram campanhas para arrecadar remédios que começaram a faltar por conta dos problemas de logística e entrega provocados pela guerra.
Essa é a segunda vez que um casamento no meio do conflito ganha destaque. Em 7 de março, Lesya e Valeria, dois soldados que estavam em postos de controle de Kiev, se casaram em uma cerimônia improvisada que contou com a presença do prefeito da capital, Vitalii Klitschko. .