Escolta de príncipe William e Kate atropela idosa de 83 anos
Irene Mayor foi levada ao hospital e está em estado grave
Uma idosa de 83 anos ficou gravemente ferida depois de ser atropelada por uma moto que fazia a escolta do príncipe William e Kate Middleton, informou a imprensa britânica nesta quarta-feira (19).
O episódio ocorreu na última segunda-feira (17) enquanto o casal real estava percorrendo um trajeto de Londres para Windsor, cerca de 40km, para a celebração da Ordem da Jarreteira na Capela de São Jorge.
De acordo com testemunhas, citadas pelo jornal britânico "The Sun", o policial que dirigia a moto estava do lado errado da rodovia. A vítima, identificada como Irene Mayor, foi levada para o hospital em estado grave, mas estável.
Em comunicado, o Palácio de Kensington afirmou que William e Kate estão "profundamente preocupados e entristecidos" com o ocorrido e pediram para um membro de sua equipe levar flores para a mulher. "Suas Altezas Reais já enviaram os votos de boas melhoras a Irene e à sua família e vão ficar em contato com eles durante toda a recuperação", disse o porta-voz.
O Independent Office of Police Conduct (IOPC), órgão de fiscalização policial, abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.