Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esquiador olímpico turco e pai morrem em incêndio em hotel na Turquia

Berkin Usta, de 25 anos, e Yayha, de 57, estavam hospedados no local, embora ele estivesse fechado para visitantes por falta de inspeções

27 mar 2025 - 18h27
(atualizado em 28/3/2025 às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O esquiador olímpico Berkin Usta e seu pai morreram em um incêndio no Kervansaray Hotel, localizado em Uludag, na província de Bursa, na Turquia. O incêndio foi causado por faíscas de uma churrasqueira e rapidamente consumiu o hotel, hospitalizando diversas pessoas por inalação de fumaça.
Esquiador olímpico turco e pai morrem em incêndio em hotel na Turquia
Esquiador olímpico turco e pai morrem em incêndio em hotel na Turquia
Foto: Reprodução/Instagram/@berkinusta

O esquiador olímpico turco Berkin Usta, de 25 anos, e seu pai, Yayha Usta, de 57, morreram após um incêndio em um hotel que estava fechado para visitantes na província de Bursa, na Turquia, nesta quinta-feira, 27. A esposa de Yahya também estaria no hotel, mas não foi mencionada entre as vítimas.

Segundo informações divulgadas pelo jornal turco Hurriyet, o hotel estaria fechado para visitantes por falta de inspeções no local. Apesar disso, Berkin, além de Yahyta e a esposa, estavam hospedados no lugar. Apenas alguns funcionários estavam trabalhando.

O incêndio no Kervansaray Hotel, em Uludag, na província de Bursa, teve início às 5h30 (horário local; 23h30 de quinta-feira em Brasília). Doze funcionários estavam presentes, segundo o gabinete do governador de Bursa.

Imagens de TV mostram o incêndio consumindo o hotel rapidamente. Várias pessoas inalaram fumaça e  foram hospitalizadas, enquanto os andares superiores foram destruídos.

O prefeito de Bursa, Mustafa Bozbey, informou que o incêndio começou no refeitório. Faíscas de uma churrasqueira teriam saltado para a varanda do hotel, incendiando um pedaço de plástico.  

Poucas horas antes do incêndio, Usta havia postado um vídeo em que aparecia perto de uma lareira nos stories de seu perfil no Instagram. Após sua morte, usuários prestaram homenagens e inundaram o perfil do atleta, que competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, com mensagens de despedida.

No X (antigo Twitter), o ministro dos Esportes da Turquia lamentou a tragédia. "Soube com profunda tristeza que nosso atleta nacional Berkin Usta (...) e seu pai, o ex-atleta nacional Yahyta Usta, perderam suas vidas no incêndio que ocorreu no hotel em Uludag [montanha na província de Bursa]", escreveu. "Desejo a misericórdia de Deus aos nossos atletas e ofereço minhas condolências às suas famílias."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade