Acidente em circo nos EUA: 3 brasileiras estão entre feridos
Bailarina e acrobata, amiga das brasileiras feridas, disse ao Terra que as três estão recebendo tratamento e que "mundo do circo" está junto delas
Três brasileiras estão entre os feridos no acidente deste domingo durante apresentação do circo Ringling Bros. and Barnum & Bailey, em Providence, Estados Unidos.
Segundo a bailarina e acrobata Michelle Silva Bailey, que trabalhou no circo por sete anos e é amiga das brasileiras feridas, Stefany Neves, Dayana Florentino e Widny Neves estão recebendo tratamento.
"Este acidente repercutiu no mundo todo. No mundo do circo e da dança, todos nós artistas estamos juntos na corrente de oração pelas meninas. Hoje às 18 horas (horário de Brasília) iremos orar para que se recuperem rapidamente e sigam em frente e continuem levando alegria ao público", disse Michelle.
Uma das brasileiras feridas, Stefany, 19 anos, é bailarina, formada pelo Grupo Cultural de Dança – Ilha, e trabalha no circo pela empresa Feld Entertainment. Segundo sua página no Facebook, a artista é do Rio de Janeiro e mora em Nova York.
No perfil do Facebook de Dayana Florentino, 22 anos, vários amigos deixaram comentários dizendo que estão torcendo por sua melhora. De acordo com as informações colocadas na rede social, Florentino é do Rio de Janeiro e estudou na Universidade Castelo Branco. Já Widny Neves, outra brasileira envolvida noa cidente, é formada pela Univille, em Joinville, Santa Catarina, segundo seu perfil.
O Terra entrou em contato com o Rhode Island Hospital, para onde os feridos foram levados, e com a assessoria de imprensa da empresa Feld Entertainment, mas até o momento não obeteve retorno.
O número chamado de "Hang-Hair" é dirigido pela Trupe Medeiros, desenvolvida pelo brasileiro Andrey Medeiros e pela búlgara Viktoria Medeiros, que também estaria entre as artistas participantes do número no dia do acidente.
O incidente aconteceu 45 minutos após o início o espetáculo das 11h da manhã locais (12h em Brasília), na cidade de Providence, Rhode Island, Estados Unidos.
Oito artistas, que ficavam penduradas numa espécie de “lustre humano”, a mais de 10 metros de altura, caíram. As mulheres ficavam penduradas na estrutura apenas pelos cabelos.