Adolescente de 14 anos morre após ter parada cardíaca em corrida de 5 km nos EUA
Knox MacEwen participava da corrida do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva do Exército Júnior acontecia na Flórida quando passou mal
Um adolescente de 14 anos morreu durante o fim de semana enquanto participava de uma corrida de 5 km, na Flórida, nos Estados Unidos. Knox MacEwen estava em atividade do Corpo de Treinamento de Oficiais da Reserva do Exército Júnior (JROTC) e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
De acordo com o New York Post, a corrida aconteceu durante a manhã do último sábado, 4, na Everglades High School. Quando MacEwen passou mal, as autoridades foram acionadas e chegaram por volta das 9h. Ele foi levado ao Hospital Memorial de Miramar, onde foi declarado morto.
Uma campanha de arrecadação online foi criada para ajudar nas despesas funerárias e também os pais dele, para que pudessem ter um tempo do trabalho até se recuperarem do luto.
“A família passou pelo inimaginável, pois isto aconteceu enquanto a mãe de Knox, Julie, ainda está se recuperando física e financeiramente de uma dura batalha travada contra um câncer neste último ano”, diz a descrição da vaquinha. Até a tarde desta quarta-feira, 8, foi arrecadado a quantia de US$ 81 mil, aproximadamente R$ 399 mil.
MacEwen era estudante da escola secundária Western High School, em Davie, também na Florida. O diretor da instituição afirmou que conselheiros de luto estariam disponíveis para os alunos no campus durante a semana.