Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estados Unidos

Americana tira foto para documento com escorredor na cabeça

​Steinhauser pensou que fosse ser mais difícil, ou mesmo impossível, conseguir tirar a foto desta maneira, mas, para sua surpresa, foi “bem fácil”

20 nov 2014 - 10h40
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Uso de escorredor por motivos religiosos foi permitido no estado de Utah
Uso de escorredor por motivos religiosos foi permitido no estado de Utah
Foto: AP

Uma ex-atriz pornô americana conseguiu licença para tirar a foto de sua carteira de motorista com um escorredor na cabeça. O motivo? Ela é uma seguidora da “Igreja do Monstro Espaguete Voador” e, por se tratar de um costume religioso, o utensilio pode ser usado no documento. As informações são do CBS.

Segundo ‘Asia Lemmon’ – cujo nome legal é Jessica Steinhauser -, o escorredor de macarrão é símbolo da sua religião satírica. Ela diz que a Igreja do Mostro Espaguete Voador surgiu em 2005, como forma de protesto contra o movimento que defende o ensino da teoria religiosa de criação do “Design Inteligente” nas escolas americanas, o que iria contra as ideias evolucionistas de Darwin.

Steinhauser pensou que fosse ser mais difícil, ou mesmo impossível, conseguir tirar a foto desta maneira, mas, para sua surpresa, foi “bem fácil”. “Estou realmente orgulhosa de Utah permitir a liberdade de todas as religiões, no que é considerado por muitos como um Estado religioso”, disse.

A Diretora da Divisão de Licença para Motoristas de Utah, Nannete Rolfe, afirmou que o uso desses utensílios é permitido quando possuem motivos religiosos e que não importa a sua adoção, desde que não atrapalhe a ver o rosto da pessoa. 

Ainda segundo Rolfe, nos últimos dois anos, cerca de meia dúzia de pessoas já tiveram fotos oficiais tiradas com escorredor de macarrão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade