Americanos deixam porta-malas abertos para evitarem furtos
Alguns motoristas de São Francisco optaram por essa nova estratégia para não terem prejuízos financeiros
Os constantes arrombamentos e roubos pelas janelas dos carros fizeram com que muitos norte-americanos adotassem uma nova estratégia. Alguns motoristas de São Francisco, na Califórnia (EUA), estão deixando os porta-malas dos carros totalmente abertos, segundo o canal norte-americano ABC News.
A estratégia de deixar o porta-malas aberto serve para que o assaltante veja que não há nada de valor no carro. Outra técnica utilizada é deixar as portas destrancadas.
Segundo dados do Departamento de Polícia de São Francisco, aconteceu um aumento de 32% de arrombamentos de carros no último ano na cidade. Além disso, o roubo de carros saltou para 25% em relação ao mesmo período do ano passado.
"Estou chocado. Há tanta coisa que pode dar errado nisso", diz o ex-chefe adjunto da polícia local, Garret Tom, que faz um alerta. Os assaltantes podem roubar as baterias, os pneus, podem entrar no carro e descobrir onde você mora".
Uma testemunha que viu carros com a parte traseira exposta escreveu nas redes sociais: "Imagine precisar tirar tudo o que for de valor do seu carro e deixa-lo aberto em público, apenas para que não quebrem suas janelas", reclamou
A prefeitura de Oakland, cidade próxima a São Francisco, faz um alerta para que os motoristas não deixem itens de valor nos carros e que mantenham todas as portas trancadas.