Americanos não sabem quais países são bombardeados pelos EUA
Pesquisa mostrou que a população não tem conhecimento sobre as questões da política externa americana
Uma pesquisa feita pelo instituto YouGov e divulgada na última quinta-feira mostra que apenas um terço dos norte-americanos souberam dizer com certeza que os Estados Unidos não realizaram ataques recentes contra a Síria - uma possibilidade que tem sido levada em conta, mas que ainda é apenas hipotética. Das pessoas consultadas, 30% acreditavam que ataques haviam sido executados, enquanto o restante admitiu que não tinha certeza, segundo o Huffington Post.
Ao mesmo tempo, um quarto da população americana disse saber que as forças armadas americanas estavam promovendo ataques aéreos contra o grupo Al-Shabab na Somália, e contra militantes no Paquistão, durante os últimos seis meses, e apenas 16% tinham conhecimento da ofensiva no Iêmen.
Mais da metade, 62%, sabia que os Estados Unidos promoveram ataques aéreos no Iraque, enquanto a maioria tinha conhecimento de que nenhuma operação estava sendo realizada no Irã ou em Gaza.
Os números mostram que muitos americanos não acompanham ou não prestam atenção em questões relacionadas à polítia externa do próprio país.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 4 de setembro e ouviu 1 mil americanos.