Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Amigo de autor do ataque à Maratona de Boston é condenado

Estudante retirou mochilas com fogos do quarto do autor do crime; Dzhokhar Tsarnaev foi condenado à morte

5 jun 2015 - 13h41
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Um estudante de intercâmbio cazaque amigo de um dos autores do atentado a bomba na Maratona de Boston foi condenado nesta sexta-feira a 3 anos e meio de detenção em uma prisão federal dos Estados Unidos. Ele foi acusado de remover uma mochila com fogos de artifício do quarto do suspeito enquanto a polícia o procurava.

Dzhokhar Tsarnaev, condenado à morte pela coautoria do atentado à Maratona de Boston, em 2013
Dzhokhar Tsarnaev, condenado à morte pela coautoria do atentado à Maratona de Boston, em 2013
Foto: Gabinete da Promotoria em Boston / Reuters

Azamat Tazhayakov foi o segundo de três amigos de Dzhokhar a ser condenado por ter irdo ao quarto de Tsarnaev três dias após o ataque de abril de 2013, após o FBI divulgar imagens de Tsarnaev e seu irmão mais velho, Tamerlan, identificando-os como suspeitos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Tazhayakov foi condenado no ano passado por obstrução da Justiça. Outro amigo, Robel Phillipos, de Cambridge, Massachusetts, foi condenado por mentir aos investigadores e será sentenciado ainda nesta sexta-feira.

O terceiro amigo, Dias Kadyrbayev, também do Cazaquistão, foi condenado na terça-feira a 6 anos de prisão após ser considerado culpado por obstruir a investigação sobre o ataque que matou três pessoas e feriu 264.

Os Estados Unidos nunca reivindicaram que os três homens tinham conhecimento prévio sobre o plano de ataque. Os três, assim como Tsarnaev, eram alunos de 19 anos da Universidade de Massachusetts na época do ataque. Tsarnaev foi condenado à morte pelo mesmo júri no mês passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade