Após 29 anos na prisão por estupro, americano é inocentado
Criminoso verdadeiro confessou o crime que aconteceu em 1986
Um homem foi inocentado depois de passar 29 anos na cadeia por um crime de tentativa de estupro no estado da Virgínia, Estados Unidos. Michael Kenneth McAlister teve seu “perdão” anunciado nesta quarta-feira pelo governador Terry McAuliffe. As informações são do The Independent.
McAlister teve inocência comprovada depois de o verdadeiro estuprador confessar o crime. “Revi o caso cuidadosamente e concluí que ele deve ser perdoado e liberado, já que existem evidências para tanto, incluindo a confissão de outro indivíduo”, afirmou o governador.
Siga o Terra Notícias no Twitter
A vítima do estupro foi sequestrada em uma lavanderia em fevereiro de 1986 e, sob ameaça de uma faca, teria sofrido a tentativa de estupro. Porém, conseguiu lutar e se defender, fugindo do criminoso, ainda conseguindo dar uma breve olhada em seu rosto.
A mulher, então, prestou depoimento à polícia e fez reconhecimento do suspeito. No entanto, entre as fotos da polícia não estava incluída a do conhecido estuprador em série, Bruce Derr. Assim, McAlister foi apontado por ela como sendo o possível criminoso, já que também era a única pessoa que vestia uma camisa como a descrita pela vítima desde o dia do ataque.
Derr confessou o crime nesta quarta-feira, mas já cumpre perpétua por outros crimes. Não foi revelada a data que Michael será liberado.