Atriz é condenada por enviar cartas envenenadas a Obama
A mulher enviou três cartas com ricinina e ameaças ao presidente Obama e foi condenada nesta quarta-feira a 18 anos de prisão
A atriz americana Shannon Guess Richardson foi condenada nesta quarta-feira a 18 anos de prisão no Texas por enviar cartas envenenadas com ricinina ao presidente Barack Obama, ao então prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e a um ativista pelo controle de armas de fogo. Richardson, uma atriz texana de 35 anos detida há um ano, foi considerada culpada em dezembro passado por posse de veneno "para utilizá-lo como arma".
A mulher enviou três cartas com ricinina e ameaças ao presidente Obama, a Bloomberg e ao ex-presidente da associação Prefeitos Contra as Armas Ilegais Mark Glaze. A atriz foi condenada a 216 meses de prisão e a uma multa de US$ 367 mil, segundo o documento judicial.
Richardson realizou várias compras on-line em abril e maio de 2013 de produtos destinados a fabricar ricinina, uma substância mortal em caso de ingestão ou inalação, e contra a qual não existe antídoto.
A mulher introduziu ricinina nas cartas com ameaças dirigidas a Obama, Bloomberg e Glaze, postadas en uma agência dos correios de New Boston, Texas, em 20 de maio de 2013.