Berço do hot dog, Nova York celebra o dia nacional do cachorro-quente
Enormes quantidades de salsicha, ketchup e mostarda foram distribuídas pelas ruas de Nova York nesta terça-feira para comemorar o dia nacional do cachorro-quente, lancue mais popular dos Estados Unidos, que nasceu há mais de um século no bairro nova-iorquino de Brooklyn.
Em pleno verão e com as ruas da 'Big Apple' repletas de visitantes, algumas cadeias de comida distribuíram hot dogs de graça para turistas e nova-iorquinos para comemorar a combinação entre salsicha e pão que triunfou no mundo todo.
O primeiro hot dog nasceu em Nova York pelas mãos do alemão Charles Feltman, que começou a vender o lanche em carrinhos nas praias de Coney Island (Brooklyn) em 1867.
Foi nessa época que Nathan Handwerker fundou o Nathan's, emblemático posto de cachorro-quente estabelecido próximo ao famoso parque de diversões de Coney Island, conhecido pelo tradicional concurso de devoradores de hot dog no menor tempo possível.
Apesar do lanche ter sido criado em Nova York, esta não é a cidade americana onde mais o consomem: Los Angeles lidera a lista com 95 milhões de cachorros-quentes devorados em 2012.