Boston: bailarina que perdeu perna em atentado volta ao palco
Adrianne Haslet-Davis se apresentou em uma conferência no Canadá com uma prótese biônica desenhada especialmente para dançar
A bailarina bostoniana Adrianne Haslet-Davis, de 33 anos, se apresentou pela primeira vez na última quarta-feira durante uma conferência da TED, em Vancouver, no Canadá, depois de ter perdido a perna no atentado à maratona de Boston em abril de 2013.
Haslet-Davis exibiu uma prótese biônica durante a performance de uma versão reduzida de “Ring My Bells” de Enrique Iglesias.
"Eu estou emocionada por ter dançado novamente", disse a bailarina após a apresentação. “Sempre estive determinada a voltar a dançar, e eu sabia que eu ia fazer isso, e aqui estou”, completou Haslet-Davis.
Adrianne Haslet-Davis e o marido, o major da Força Aérea Americana Adam Davis, são duas das mais de 260 pessoas que ficaram feridas quando duas bombas explodiram na linha de chegada da Maratona de Boston em 2013.
Hugh Herr, diretor do setor de biomecatrônica do Insituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) disse que desenhou a perna biônica especialmente para dançarinos, após ter visitado a bailarina no hospital.
Ele contou que passou horas no laboratório estudando dança para checar quais eram os movimentos e forças necessárias para se criar uma prótese para Haslet-Davis. Herr, que tem os dois membros amputados, disse que queria que Haslet-Davis voltasse a fazer o que mais ama.
Haslet-Davis contou que planeja voltar a dançar em público em breve, no programa “Dançando com as Estrelas”.
Com informações da agência AP.