Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Bostoniana é acusada de fraude em fundo criado após atentado

Joanna Leigh recebeu 8 mil dólares do fundo The One Fund Boston embora não tenha sofrido ferimentos no ataque

27 mar 2015 - 11h11
(atualizado às 12h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher de Boston foi indiciada por obter 8 mil dólares de forma fraudulenta do fundo criado para vítimas do atentado de 2013 na Maratona de Boston, e milhares a mais de outras captações de recursos, disseram autoridades na quinta-feira.

Divulgadas novas imagens do atentado na maratona de Boston:

Investigadores descobriram que Joanna Leigh, de 41 anos, estava na Maratona de Boston em 15 de abril de 2013, quando as duas bombas explodiram, matando três pessoas e ferindo mais de 206, mas argumentaram que ela não se feriu, de acordo com nota do Departamento de Polícia de Boston.

Joanna foi indiciada neste mês pelo júri do Condado de Suffolk por cinco crimes de furto e acusação de fazer uma alegação falsa ao governo, divulgou o Departamento de Polícia.

A nota diz que Joanna recebeu 8 mil dólares do fundo The One Fund Boston, que arrecadou cerca de 80 milhões de dólares após os ataques. Ela também recebeu uma soma de 28 mil dólares de uma arrecadação em uma escola, uma campanha online e do fundo para vítimas de crimes violentos de Massachusets.

A notícia surgiu junto com o julgamento do acusado do bombardeiro, Dzhokhar Tsarnaev, de 21 anos. Tsarnaev pode ser sentenciado a morte caso seja culpado.

A polícia afirma que Joanna não procurou ajuda médica por cerca de duas semanas após o atentado.

"Em uma época que a maior parte das pessoas se pergunta como pode ajudar, outros estão pensando em como podem tirar benefícios", disse o advogado do distrito do Condado de Suffolk, Daniel Coley, de acordo com o relatório policial.

Jacques Fernandes Jenna Collins Maria Nascimento christi Nancy Adilson shelly

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade