Brasileira morre após ser atropelada enquanto trocava pneu do carro nos EUA
Família está fazendo uma campanha de arrecadação para fazer o translado do corpo para o Brasil
Uma brasileira de 21 anos morreu, na manhã desta terça-feira, 18, após ser atropelada em uma sequência de acidentes enquanto trocava o pneu do carro, na Geórgia, nos Estados Unidos. Eduarda Romano da Silva é natural de Itaguari, Goiás, e morava com a mãe fora do país. A família fez uma campanha de arrecadação para fazer o translado do corpo até o Brasil.
De acordo com a reportagem de Augusto Sobrinho, do jornal O Popular, o tio da jovem, Salmo Vieira, contou que ela voltava da academia quando ocorreu o acidente. O pneu do veículo furou e ela parou para trocar. “Neste momento, outro veículo atingiu o carro dela", afirmou o familiar.
Essa foi a primeira colisão. Quando Eduarda e o motorista do segundo carro estavam do lado de fora, foram atropelados por outro automóvel. Ambos morreram no local. Ainda conforme o jornal local, outros dois veículos se envolveram no acidente.
"Minha irmã [mãe da brasileira] está muito abatida. Estamos estudando o jeito para realizar o velório da minha sobrinha em Itaguari", afirmou. A família precisa de $ 30 mil para fazer o translado do corpo, e por isso, fizeram uma campanha de arrecadação online. Até a noite desta terça, eles já haviam conseguido a doação de mais de $ 19 mil.
Em nota ao Terra, o Ministério das Relações Exteriores informou que, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Atlanta, permanece à disposição para prestar assistência consular aos familiares da brasileira.