Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Bush retrata líderes políticos em sua estreia como pintor

"A arte da liderança" mostrará durante dois meses 30 retratos de lideranças mundiais elaborados depois que Bush deixou a presidência dos Estados Unidos

4 abr 2014 - 16h02
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Retratos do primeiro-ministro canadense Stephen Harper, do príncipe de Abu Dhabi Mohamed bin Zayed Al Nahyan, do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy e do ex-líder sul-coreano Lee Myung-bak</p>
Retratos do primeiro-ministro canadense Stephen Harper, do príncipe de Abu Dhabi Mohamed bin Zayed Al Nahyan, do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy e do ex-líder sul-coreano Lee Myung-bak
Foto: Reuters

O ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush revelou nesta sexta-feira, em sua primeira exposição como pintor, 30 retratos de líderes mundiais, entre os quais estão o espanhol José María Aznar, o mexicano Felipe Calderón e o colombiano Álvaro Uribe.

A exposição, inaugurada neste sábado no museu presidencial de Bush em Dallas, no Texas, é intitulada "The Art of Leadership: A President's Personal Diplomacy" ("A arte da liderança: a diplomacia pessoal de um presidente"), e retrata as supostas aptidões do político republicano para a "diplomacia pessoal" com líderes mundiais, segundo destacou a presidente do espaço, Margaret Spellings.

O ex-presidente disse na apresentação à imprensa, através de um videocomunicado, que os retratos feitos a partir de fotografias tentam captar as sensações que lhe produziram os líderes mundiais e demonstram que em seus encontros se interessou por "suas famílias, do que gostam e do que não gostam".

Líderes como o ex-presidente do governo espanhol José María Aznar, Tony Blair e o Dalai Lama aparecem no início da exposição.

"A arte da liderança" mostrará durante dois meses 30 retratos, elaborados durante um ano, parte deles já vistos pelos líderes e outros que os políticos verão pela primeira vez.

Bush, que começou a pintar ao deixar a presidência do país e admite que ainda está aprendendo. 

Como pintor, o ex-presidente também apresentou sua versão de líderes europeus como a alemã Angela Merkel, o italiano Silvio Berlusconi, o britânico Tony Blair e os franceses Nicolas Sarkozy e Jacques Chirac. 

Entre as lideranças não ocidentais retratadas estão o iraquiano Nouri al-Maliki, o paquistanês Pervez Musharraf e o russo Vladimir Putin.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade