Americanos anticasamento gay prometem ir pro Canadá, mas...
...o Canadá legalizou o casamento homossexual há 10 anos
Americanos contrários à aprovação da legalização do casamento gay pela Suprema Corte dos Estados Unidos encheram as redes sociais com ameaças de que se mudariam para o Canadá.
Siga o Terra Notícias no Twitter
"Se os gays vão tomar conta dos Estados Unidos, eu vou me mudar para o Canadá", escreveu um usuário do Twitter. "Com o Obamacare e o casamento gay, vou me mudar para o Canadá", escreveu outro americano no microblog.
If gay people take over the United States I'm going to be moving to Canada 🇨🇦
— Jairus (@Jairus_Tate) 26 junho 2015
With the Obamacare and same-sex marriage rulings, that's it, I'm moving to Canada.
— Brian Baresch (@Editer) 26 junho 2015
Só tem um problema.... O casamento gay é legal no Canadá há DEZ anos.
Não demorou para internautas irem à web fazer o esclarecimento aos desavisados. "Curtindo os tuites desses intolerantes dizendo que vão se mudar para o Canadá... onde o casamento gay é legal desde 2005."
Enjoying the tweets of American bigots saying they're moving to Canada... ...Where gay marriage has been legal since 2005.
— Simon Roth (@SimoRoth) 26 junho 2015
Outros usuários resolverar encarar a situação com muito bom humor. "'I'm moving to Canada' é o novo 'Vou para Miami'", postou um internauta. "Quem vai contar (sobre a legalização do casamento gay no Canadá) para todas essas pessoas que estão se mudando para lá para evitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo? Não serei eu", escreveu outro usuário do Twitter.
"I'm moving to Canada" é o novo "vou pra Miami"!!!
— Eduardo P. Fernandes (@EduPlahtyn) 26 junho 2015
lmfao at everyone "moving to Canada" to avoid same-sex marriage. who's gonna tell them? 😂 not me.
— Will Shepherd (@shep689) 26 junho 2015
Na sexta-feira, a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o direito ao casamento entre homossexuais em todo o território norte-americano. O tribunal decidiu, por 5 votos a 4, que os estados não podem proibir os casamentos de pessoas do mesmo sexo. Dessa forma, o casamento gay se torna legal nos 50 estados que compõem os Estados Unidos.
O presidente norte-americano, Barack Obama, celebrou a aprovação pela Suprema Corte e a fachada da Casa Branca foi iluminada com as cores do arco-íris na noite de sexta-feira.