Ex-chef da Casa Branca é encontrado morto nos EUA
Foi a então primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, que contratou Scheib, em 1994
Walter Scheib, que foi o chef principal da Casa Branca durante os mandatos de Bill Clinton e George W. Bush, foi encontrado morto no Novo México, onde tinha sido visto pela última vez em 13 de junho fazendo montanhismo, informaram as autoridades nesta segunda-feira.
Após vários dias de busca, a polícia estadual encontrou domingo à noite o corpo de Scheib na área de Taos, perto de onde seu veículo já tinha sido localizado, indicaram as autoridades, que não deram mais detalhes.
Siga Terra Notícias no Twitter
Scheib, de 61 anos, trabalhou durante mais de uma década como chef principal da Casa Branca, onde foi responsável por organizar e preparar jantares de Estado para diversos líderes estrangeiros.
Foi a então primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, que contratou Scheib, em 1994. Ele trabalhou na Casa Branca para Bill Clinton e também para seu sucessor, George W. Bush, até 2005.
"Nossa família é muito grata por ter tido Walter durante seis anos, nos quais tanto nós, como visitantes de todo o mundo se encantaram com suas comidas deliciosas e criativas", afirmaram os Clinton.
A ex-primeira-dama Laura Bush também homenageou o chef, ao destacar seu "talento extraordinário" e os "jantares magníficos" que preparou para sua família e vários líderes mundiais.
Scheib escreveu um livro sobre sua experiência como chef principal da Casa Branca, publicado em 2007.