Chefe de polícia ‘se engana’ ao dizer que maconha matou 37 no Colorado
O número de vítimas que teriam morrido de overdose era de um jornal de sátiras
Um chefe de polícia de Annapolis, capital do estado de Maryland, EUA, 'se enganou', na última terça-feira, 25, ao citar uma notícia dada por um jornal de sátiras, ao se posicionar contra a descriminalização da maconha no estado. As informações são do jornal local Capital Gazette.
“Durante o primeiro dia pós-legalização da maconha, o estado do Colorado registrou 37 mortes decorrentes de overdose”, disse o chefe de polícia Michael Pristoop.
Pristoop foi rapidamente corrigido pelo senador Jamie Raskin, que destacou que a estatística havia sido dada por um jornal que faz sátiras, o The Daily Currant. “Faz sentido que esse tenha sido o primeiro artigo a ter chamado a atenção dele, porque não existem dados que apoiem a sua posição”, disse Raskin.
"Se essa foi uma citação errada, então eu reconhecerei meu erro , mas essa é a informação que me foi dada", disse o chefe de polícia.
No Colorado, a venda de maconha para uso recreativo teve início em janeiro deste ano. Em Maryland, o consumo de maconha é ilegal, mas a questão está em debate.