Criança com leucemia mobiliza cidade e vira Batman por um dia
Um menino de 5 anos que sofre de leucemia mobilizou San Francisco, nos Estados Unidos, para realizar seu sonho de virar o Batman. Uma multidão de voluntários transformou parte da metrópole californiana em Gotham City, a cidade fictícia vigiada pelo homem-morcego, para a passagem do "Batkid". As informações são do site da TV CBS.
A doença está em remissão e o pequeno Miles virou uma sensação na internet com o projeto feito para viver seu sonho. Na manhã desta sexta-feira, o símbolo do morcego apareceu no hotel Hyatt. Era o primeiro sinal de um longo dia de aventuras.
"Eu trabalho na Make-A-Wish há 15 anos e nunca pensei que algo assim seria possível", diz Patricia Wilson, diretora-executiva da organização que realiza sonhos de crianças.
No começo do evento, o chefe de polícia Greg Suhr apareceu no hotel e chamou pela ajuda do Batman - e Miles saiu em um batmóvel pela cidade. No caminho, ele deve enfrentar o Charada e salvar uma vítima do vilão. O pequeno Batman vai ter que encarar ainda o Pinguim, que sequestrou o mascote do clube de beisebol Giants, entre outras aventuras. Ele ainda deve ser recebido com honras pelo prefeito Ed Lee.