Dez pessoas ficam em estado crítico após acidente com avião nos EUA
Segundo o Hospital Geral de San Francisco, os feridos são oito adultos e duas crianças
Dez passageiros do voo da Asiana Airlines, que sofreu um acidente neste sábado no aeroporto de San Francisco, encontram-se em condição crítica, informou o Hospital Geral de San Francisco (SFGH), na Califórnia. "O SFGH está tratando de dez vítimas do acidente da Asiana Airlines. Seis mulheres, quatro homens. Oito são adultos, e duas crianças. Adultos na faixa dos 20-40 anos. Todos em estado grave", anunciou o Hospital Geral de San Francisco em sua conta no Twitter.
O Boeing 777, que fazia o trajeto Seul (Coréia do Sul) - San Francisco (Estados Unidos), caiu neste sábado na pista do aeroporto de San Francisco, na Califórnia. O voo 214 é da Asiana Airlines, uma das duas maiores empresas de aviação sul-coreana. De acordo com o canal local KTVU, ao menos duas pessoas morreram e 61 ficaram feridas. A informação é dos bombeiros da cidade. Entre os passageiros estava o vice-presidente executivo da Samsung, David Eun.
O avião bateu e pegou fogo quando estava pousando, por volta das 11h30 (horário local). A companhia divulgou que havia 292 passageiros e 16 tripulantes a bordo. Toda a área do aeroporto foi fechada para o tráfego e equipes de emergência estavam no local. Os voos foram desviados para o aeroporto de Los Angeles (LAX). O Conselho Nacional de Segurança dos Transportes informou que as condições climáticas eram boas e que uma investigação foi aberta para apurar os motivos da colisão.