Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Donald Trump é eleito 'Pessoa do Ano' pela revista Time pela segunda vez

Empresário recebeu o título pela primeira vez em 2016

12 dez 2024 - 16h04
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump é eleito a ‘Pessoa do Ano’ pela revista Time:

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, foi escolhido pela segunda vez como "Pessoa do Ano" pela revista Time. A primeira vez em que o empresário recebeu o título foi em 2016. Além do republicano, outras 15 pessoas já receberam o título mais de uma vez, incluindo outros três presidentes: Barack Obama, Bill Clinton e George W. Bush.

De acordo com o editor-chefe da Time, Sam Jacobs, o renascimento político de Trump é "incomparável" na história dos EUA.

"O renascimento político de Trump é incomparável na história americana. Seu primeiro mandato terminou em desgraça, com suas tentativas de anular os resultados das eleições de 2020 culminando no ataque ao Capitólio dos EUA", escreveu. 

Outro feito do empresário que ganhou destaque pela revista foi a sua vitória nos sete estados-pêndulos durante as eleições presidenciais deste ano.

Donald Trump é eleito a "Pessoa do Ano" pela TIME Magazine pela segunda vez
Donald Trump é eleito a "Pessoa do Ano" pela TIME Magazine pela segunda vez
Foto: Divulgação/TIME Magazine

"Ele foi rejeitado pela maioria das autoridades do partido quando anunciou sua candidatura no final de 2022 em meio a varias investigações criminais. Pouco mais de um ano depois, Trump limpou o campo republicano, conquistando uma das primárias presidenciais mais disputadas da história", completou.

Em entrevista à revista Time, o presidente eleito afirmou que os republicanos atingiram "os nervos do país", no que ele chamou de "72 dias de fúria". Mas, para a publicação, o empresário "concorreu com uma visão de homem forte, propondo deportar migrantes aos milhões, desmantelar partes do governo federal, buscar vingança contra seus adversários políticos e desmantelar instituições que milhões de pessoas veem como censuradoras e corruptas".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade