Após anunciar desistência, Biden endossa nome de Kamala Harris como candidata do partido Democrata
Presidente se retirou da da disputa depois de dúvidas dos democratas sobre sua capacidade de governar
Depois de anunciar a desistência da corrida eleitoral americana, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, endossou o nome de Kamala Harris, vice-presidente do EUA, como candidata do partido Democrata.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O democrata, que tem 81 anos, não resistiu à pressão de seu partido para se retirar da disputa em prol de uma candidatura mais competitiva. O nome de sua vice surge como um desses nomes.
"Hoje quero oferecer todo o meu apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso", escreveu Biden no X, antigo Twitter.
My fellow Democrats, I have decided not to accept the nomination and to focus all my energies on my duties as President for the remainder of my term. My very first decision as the party nominee in 2020 was to pick Kamala Harris as my Vice President. And it’s been the best… pic.twitter.com/x8DnvuImJV
— Joe Biden (@JoeBiden) July 21, 2024
Desistência
Os pedidos para que Biden desistisse aumentaram após o desempenho desastroso do democrata no primeiro debate contra o ex-presidente Donald Trump, quando ele se mostrou hesitante, confuso e até com dificuldades para falar, o que levantou preocupação em relação ao seu estado de saúde.
O anúncio da desistência foi feito por meio de uma carta publicada nas redes sociais. Biden disse que vai explicar melhor sua decisão em um pronunciamento à nação.
Biden destacou que era sua intenção se manter na corrida presidencial pela Casa Branca, mas que sua decisão leva em consideração o melhor para seu partido e para o país.