Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com grande esquema de segurança, Donald Trump vota na Flórida: 'Temos vantagem substancial'

O ex-presidente se mostrou confiante de que sairá vitorioso, citando ter visto grandes filas de eleitores republicanos

5 nov 2024 - 14h06
(atualizado às 14h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Donald Trump vota em Palm Beach, na Flórida, e afirma confiança no resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Donald Trump conversou com a imprensa após votar em Palm Beach
Donald Trump conversou com a imprensa após votar em Palm Beach
Foto: REUTERS

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato pelo partido Republicano, Donald Trump, votou, no final da manhã desta terça-feira, 5, em horário local, em Palm Beach, na Flórida. Ele chegou aparado por um grande esquema de segurança, que contou com um comboio da Guarda Nacional, batedores para abrir caminho e um helicóptero sobrevoando o espaço aéreo da votação.

A chegada de Trump foi acompanhada por apoiadores que viram apenas o carro do ex-presidente chegando ao centro comunitário na Flórida. O acesso ao local por onde Trump passou estava bloqueado para outros veículos.

Após votar, Trump conversou com a imprensa americana. Ele disse estar confiante com o resultado e que acredita que tenha feito a sua melhor campanha dentre as três em que concorreu à Presidência. "Nós temos uma vantagem substancial", afirmou.

Trump chegou acompanhado por grande esquema de segurança, veja:

Segundo a avaliação de Trump, a sua campanha à reeleição, em 2020, foi ainda melhor do que a sua primeira candidatura. Mas ele disse não saber o que aconteceu para justificar sua derrota naquele ano.

Para o pleito de 2024, Trump afirmou ter notado uma grande participação dos republicanos por todo o país. "Eu me senti muito honrado em saber que as filas estão grandes, as filas republicanas estão muito grandes."

Trump chegou acompanhado de sua esposa, Melania
Trump chegou acompanhado de sua esposa, Melania
Foto: REUTERS

O candidato republicano aproveitou a ocasião para fazer mais uma de suas críticas à chegada de imigrantes nos Estados Unidos."Nós temos um bom e grande país, mas nós temos um país que está com problemas. Em muitos sentidos. Nós temos pessoas se derramando pelas nossas fronteiras e elas não são exatamente perfeitas. Eles sairam de prisões, 50 mil pessoas condenadas por assassinato e nós não precisamos disso no nosso país, eu acho que as pessoas viram isso. E eu acredito que os conservadores estão votando", disse Trump.

O ex-presidente afirmou que por volta das 22h, no horário local, vai se deslocar para o Centro de Convenções em Palm Beach para acompanhar a apuração da votação. Segundo ele, cerca de 4 mil a 5 mil pessoas são aguardadas no local.

Kamala votou pelo correio

A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à Casa Branca pelo Partido Democrata, Kamala Harris, anunciou no domingo, 3, que já tinha votado nas eleições americanas. 

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Harris disse que votou por correio. Para brasileiros acostumados com urnas eletrônicas, o voto por correio pode parecer algo estranho ou sem muita credibilidade, mas é uma realidade do país norte-americano.

"Essa luta vai ser apertadas, mas nós vamos vencer. E uma das razões pela qual vamos vencer é porque você vai votar", disse a democrata no vídeo, incentivando a votação e explicando como os eleitores podem fazer para votar pelo correio, assim como ela.   

Design de Cláudia Guimarães

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade