Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ted Cruz vota e pede união de republicanos contra Trump

1 mar 2016 - 16h01
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Ted Cruz
Ted Cruz
Foto: Getty Images

O pré-candidato republicano à Casa Branca Ted Cruz votou nesta terça-feira no Texas, o único estado em que é favorito para vencer o magnata Donald Trump entre os 12 que vão às urnas na chamada "Super Terça" das eleições primárias nos Estados Unidos.

Acompanhado de sua esposa, Heidi, de suas duas filhas, Caroline e Catherine, e de várias dezenas de simpatizantes, Cruz votou no Centro Recreativo de West Gray, no oeste de Houston, por volta das 11h15 locais (14h15 em Brasília).

Antes de depositar seu voto na urna, o senador pelo Texas pediu unidade aos demais candidatos para evitar que Trump, o favorito nas pesquisas em nível nacional, seja o concorrente republicano nas eleições presidenciais do país, que ocorrem em novembro.

"Aos candidatos que amanhã acordem sem ter ganhado em um só estado, é o momento de nos unirmos em torno dos valores conservadores. Amanhã só restarão duas opções. Se quisermos ganhar de Trump, temos que fazer uma corrida de dois. O que ele quer é uma oposição dividida", afirmou Cruz.

O senador se dirigiu assim a Marco Rubio, John Kasich e Ben Carson, os outros pré-candidatos do partido à Casa Branca, mas também aos seus eleitores. "Se você acha que Trump será um desastre como candidato e prefere outra opção, a única candidatura que pode vencê-lo é a nossa", destacou.

Cruz se mostrou confiante de sua vitória no Texas, estado no qual todas as pesquisas confirmam seu triunfo, apesar de reconhecer que Trump sairá mais forte da "Super Terça" e com um grande número de delegados, algo também antecipado pelas pesquisas.

"Os republicanos têm a opção de escolher um conservador de verdade ou alguém que irá a Washington para fazer pactos com os democratas", disse Cruz, acusando o rival de não defender o que realmente pensa.

Nesta "Super Terça" das eleições primárias, 12 estados vão às urnas para escolher quem enfrentará em novembro Hillary Clinton ou Bernie Sanders, que disputam a indicação democrata. O Texas é o grande prêmio do dia, por possuir o maior número de delegados: 155.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade