Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Donald Trump aparece na Convenção Republicana com curativo na orelha após atentado

Ex-presidente foi oficializado mais cedo como candidato do partido às eleições e anunciou J.D. Vance como vice

16 jul 2024 - 07h25
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Com curativo na orelha, Trump faz 1ª aparição após atentado e anuncia vice:

MILWAUKEE - O ex-presidente Donald Trump fez uma aparição na Convenção Nacional Republicana na noite desta segunda-feira, 15. Ele estava com um curativo na orelha após ser vítima de um atentado no fim de semana e foi ovacionado pela multidão.

Donald Trump cumprimentou algumas pessoas no caminho e sentou-se ao lado de J.D. Vance, nomeado mais cedo como candidato a vice-presidente. Foi a primeira vez que Trump e Vance apareceram juntos após o anúncio.

Trump entrou na Convenção som de "God Bless the USA", música que costuma abrir os seus comícios. Na multidão, as pessoas começaram a erguer os punhos e gritar "lute". Foi uma referência à imagem de Trump deixando o palco escoltado por agentes do Serviço Secreto depois que o seu comício em Butler, na Pensilvânia, foi interrompido por um ataque a tiros.

Antes de chegar à Convenção Republicana, o ex-presidente apareceu em uma mensagem de vídeo gravada repetindo as alegações infundadas sobre fraude eleitoral.

"Fiquem atentos porque essas pessoas querem trapacear e trapaceiam porque, francamente, é a única coisa que fazem bem", disse. Em seguida, ele promoveu a votação por correio, que costuma criticar, como necessárias para vencer a eleição. "Se nós os inundarmos, eles não poderão trapacear."

Ao lado do vice JD Vance, Donald Trump aparece na Convenção Republicana com curativo na orelha após atentado
Ao lado do vice JD Vance, Donald Trump aparece na Convenção Republicana com curativo na orelha após atentado
Foto: Andrew Kelly

O vídeo de Trump foi a primeira menção à fraude eleitoral durante a Convenção, que tem sido pautada pela economia sob o lema de "Faça a América Rica de Novo" — uma adaptação do slogan "Faça a América Grande de Novo".

Mais cedo, os republicanos confirmaram o ex-presidente como candidato do partido às eleições, em novembro. Coube ao seu filho anunciar que ele havia atingido o número de delegados necessários, mera formalidade após a vitória de Donald Trump nas primárias, liquidadas ainda em março.

A Convenção Nacional do Partido Republicano começou nesta segunda-feira, 15, com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado ao comício do ex-presidente na Pensilvânia.

Trump foi atingido de raspão na orelha. Um apoiador que participava da atividade de campanha morreu e outros dois ficaram feridos. O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto por contra-atiradores do Serviço Secreto. O FBI acredita que ele agiu sozinho e investiga a motivação do crime./COM NY TIMES

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade