Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Donald Trump detona Oprah Winfrey por apoiar Kamala: 'Ela deveria ter vergonha'

O republicano chamou a apresentadora de contraditória, visto que, segundo ele, ela pretendia ser sua vice

5 nov 2024 - 14h56
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Donald Trump e Oprah Winfrey
Donald Trump e Oprah Winfrey
Foto: Crédito: Reuters | @Instagram

O republicano Donald Trump, de 78 anos, votou na manhã desta terça-feira, 5, em Palm Beach, na Flórida. Acompanhado da esposa, Melania, de 54, e por uma equipe de seguranças, ele atendeu a imprensa no local.

Em breve coletiva, ele demonstrou confiança com a apuração das urnas. Questionado sobre o fato de Oprah Winfrey, de 70, ter comparecido ao comício de sua adversária, a democrata Kamala Harris, ele rebateu chamando a apresentadora de contraditória e afirmou que suas falas contra ele são rídiculas.

"Bom, eu acho que é ridículo, eu estou desapontado na verdade, eu estive em um dos últimos programas dela e acho que nos últimos tempos ela se tornou um divisor de águas. Francamente, ela deveria se envergonhar de si mesma. A Fox também deveria, todo mundo acha que Fox é pró-Trump, mas não são. Ela deveria ter vergonha, eu conheço ela muito bem, ela foi várias vezes a Mar-a-Lago [residência dele em Palm Beach]. Ele deveria ter vergonha de dizer essas coisas contra mim".

Ainda na conversa com a imprensa, Trump falou sobre sua experiência em disputas eleitorais. Em sua visão, na campanha à reeleição, em 2020, foi ainda melhor do que a sua primeira candidatura. Entretanto, ele disse não saber o que aconteceu para justificar sua derrota naquele ano.

Para o pleito deste ano, Trump afirmou ter notado uma grande participação dos republicanos por todo o país. "Eu me senti muito honrado em saber que as filas estão grandes, as filas republicanas estão muito grandes", disse

O candidato republicano aproveitou a ocasião para fazer mais uma de suas críticas à chegada de imigrantes nos Estados Unidos.

"Nós temos um bom e grande país, mas nós temos um país que está com problemas. Em muitos sentidos. Nós temos pessoas se derramando pelas nossas fronteiras e elas não são exatamente perfeitas. Eles sairam de prisões, 50 mil pessoas condenadas por assassinato e nós não precisamos disso no nosso país, eu acho que as pessoas viram isso. E eu acredito que os conservadores estão votando", disse Trump.

O ex-presidente afirmou que por volta das 22h, no horário local, vai se deslocar para o Centro de Convenções em Palm Beach para acompanhar a apuração da votação. Segundo ele, cerca de 4 mil a 5 mil pessoas são aguardadas no local.

Design de Cláudia Guimarães

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade