Em dia de eleição nos EUA, Trump chama democratas de 'comunistas radicais' e fala sobre vitória
Empresário é candidato à presidência pelo Partido Republicano
Donald Trump, candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, usou seu perfil no X (antigo Twitter) para chamar democratas de "comunistas radicais". Nesta terça-feira, 5, a população do país norte-americano vai às urnas, contudo, o voto não é obrigatório.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Trump disputa o cargo de presidente com a candidata do Partido Democrata Kamala Harris, atual vice-presidente do país. "Hoje é oficialmente o dia de eleições! Este será o dia mais importante da história americana. O entusiasmo dos eleitores está no topo porque as pessoas querem tornar a américa boa novamente", disse.
It is now officially ELECTION DAY! This will be the most important day in American History.
Voter enthusiasm is THROUGH THE ROOF because people want to Make America Great Again. That means lines are going to be long!
I need you to deliver your vote no matter how long it takes.…
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 5, 2024
O slogan "Make America Great Again", traduzido para "tornar a américa boa novamente", é comumente utilizado por associados ao Partido Republicano nos EUA. Por meio da publicação, o ex-presidente reforçou um pedido para que os eleitores votem.
"Isso significa que as filas estarão longas! Eu preciso que você vote, não importa quanto tempo isto leve. Fique na fila! Os comunistas radicais democratas querem que você vá para casa. Juntos, nós vamos ter uma vitória tremenda e tornar a América boa novamente!", declarou.
Design de Cláudia Guimarães