Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

FBI tem posto especial para proteger a eleição nos EUA; entenda

Posto de comando eleitoral nacional funciona 24 horas por dia e seguirá em ação até sábado, 9

5 nov 2024 - 21h38
(atualizado em 6/11/2024 às 00h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/FBI

O FBI criou um posto de comando eleitoral nacional para proteger a eleição nos Estados Unidos, que termina nesta terça-feira, 5. De acordo com informações divulgadas pelo próprio Departamento Federal de Investigação, a operação teve início no último dia 1º e segue atuando 24 horas por dia até sábado, 9. 

“O propósito do posto de comando é garantir que o FBI esteja bem posicionado para responder a ameaças ou informações que venham e que afetem nossa segurança eleitoral”, disse James Barnacle, vice-diretor assistente da Divisão de Investigação Criminal do Bureau. 

São exemplos crimes eleitorais federais, ameaças a trabalhadores eleitorais, ameaças cibernéticas e atos de terrorismo. 

Várias divisões do FBI fazem parte do posto de comando, com cerca de 80 funcionários à disposição, assim como agentes de parceiros federais de frentes como o Departamento de Justiça, o Serviço de Inspeção Postal, o Escritório do Inspetor Geral do Serviço Postal, o Serviço Secreto, a Polícia do Capitólio, o Departamento de Segurança Interna, a Comissão de Assistência Eleitoral e a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos.

De acordo com Barnacle, cada um dos 55 escritórios do FBI estão conectados com agências parceiras e autoridades eleitorais. Sendo assim, as informações ou reclamações que são registradas em nível local, ou por meio de denúncias online às autoridades, chegam aos agentes, que fazem uma triagem e determinam a melhor forma de agir.

Em meio a eleição mais acirrada da história dos Estados Unidos, Donald Trump e Kamala Harris disputam a corrida pela Casa Branca. 

Design de Cláudia Guimarães

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade